Diante das baixas temperaturas no último final de semana, a Prefeitura de Poá ampliou as ações do Plano Inverno.
A intensificação resultou no acolhimento de dez indivíduos, direcionados a um abrigo público, onde puderam contar com suporte especializado. Para aqueles que optaram por não se dirigir ao abrigo, foram fornecidos cobertores como medida de auxílio imediato.
O projeto é uma colaboração com a Associação Social Afro Brasileira. O referido abrigo, situado na rua Vicente Guida, número 153, no bairro Vila Açoreana, anteriormente contava com capacidade para atender a 30 cidadãos.
Atualmente, o espaço ampliou sua capacidade, podendo acolher até 45 pessoas em situação de vulnerabilidade. E ainda, há lugares disponíveis para mais acolhimentos.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas
Dentro desse abrigo, os acolhidos têm acesso a pernoite, alimentação e todos os serviços sociais necessários. Uma equipe especializada garante a oferta de atendimento e acompanhamento social, viabilizando a obtenção de documentos, a inserção em programas sociais e, quando viável, auxílio para reintegração familiar ou retorno ao local de origem.