Itaquaquecetuba realiza oficinas para Revisão do Plano Diretor e Plano Municipal de Habitação, nos próximos dias 8 e 9 de novembro

A Prefeitura de Itaquaquecetuba promove nos próximos dias 8 e 9 de novembro, novos encontros de diálogos com a participação de munícipes para expressarem suas opiniões sobre o futuro da cidade. A iniciativa é uma continuidade do processo de revisão do Plano Diretor Estratégico da cidade, bem como a construção do Plano Municipal de Habitação, e será realizada no auditório da Secretaria de Educação, das 17:30 às 20:30.
A partir deste momento, os encontros possuem temas definidos.

Segundo secretário de Planejamento, Alexandre Feijó, o Plano Diretor possui vigência de dez anos, porém é uma ação projetando o desenvolvimento sustentável de 30 anos do município, período em que a cidade de Itaquaquecetuba completa 100 anos. As oficinas têm como intuito identificar propostas e estratégias visando o desenvolvimento da qualidade de vida e endereçar as prioridades em investimentos.

O evento segue uma série de encontros organizados pela administração municipal realizados nos bairros e à Conferência da Cidade. A ação é um projeto de diálogo com a população para obter mais informações acerca do futuro da cidade pelos olhos da população, envolvendo as demandas os segmentos de mobilidade, incentivo econômico, integração social, sustentabilidade, moradia digna e bairros regularizados.

Além disso, o espaço aborda ainda inúmeros temas para a discussão, tais como inovação e prosperidade econômica, sustentabilidade e economia verde, resiliência socioambiental, saneamento, educação e saúde de qualidade, mobilidade inclusiva e sustentável, função social da cidade, bem como ações de políticas públicas integradas e continuadas.

O encontro será realizado na Secretaria de Educação, localizado na rua Jundiaí, número 33, no bairro Vila Monte Belo, em Itaquaquecetuba.

Audiência pública

No próximo dia 23 de novembro, às 18 horas, a 1ª Audiência Pública será realizada para a apresentação do diagnóstico das oficinas temáticas e das propostas na Câmara de Vereadores. Logo após, duas audiências estão agendadas para serem efetivadas, para então o projeto de lei ser conduzido para votação do Poder Legislativo. A Câmara de Vereadores, está localizada na rua Vereador José Barbosa de Araújo, número 267, no bairro Vila Virgínia.

Em caso de dúvidas, a Prefeitura de Itaquaquecetuba disponibiliza o site itaquaquecetuba.sp.gov.br/plano-diretor, é possível solicitar as informações presencialmente na sede da Secretaria de Planejamento, situada na rua Vereador José Barbosa de Araújo, número 260, no 1º Andar, no bairro Vila Virgínia, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.