Durante todo o mês de novembro, a Estação Ferraz de Vasconcelos da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) receberá a exposição “Cultura Afro-Brasileira” em celebração ao mês da Consciência Negra.
A mostra exibida aos passageiros estreou nesta terça-feira (07), e se estende até o próximo dia 21 de novembro com painéis exibidos na área paga do mezanino.
Resultado de uma parceria entre a CPTM e a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, a iniciativa une inúmeros trabalhos realizados por alunos da rede pública de ensino de 17 diferentes unidades escolares.
Na próxima segunda-feira (13), a estação será palco para uma atração musical especial sobre a temática com a presença de 60 alunos, a partir das 9 horas.
Últimas Notícias
- Projeto Aurora inicia atividades em Suzano com foco na inclusão digital e tem a APAE como primeira parceira
- Boa oportunidade: Prefeitura de Suzano abrirá vagas para curso gratuito de preparo e venda de bolos e tortas; inscrições abrem nesta segunda-feira (25)
- Festa da Padroeira de Itaquaquecetuba abre comemorações dos 465 anos na próxima sexta-feira (29); Padre Alessandro Campos é o destaque
O mês de novembro é conhecido como o mês da Consciência Negra em referência ao dia 20 de novembro. Essa data é uma homenagem à morte de Zumbi dos Palmares, um dos líderes do Quilombo dos Palmares, maior quilombo da história do Brasil. Zumbi é reconhecido como um símbolo de resistência e luta do povo africano contra a escravidão na época do Brasil colonial.
Dessa forma, o mês de novembro destaca diversas ações e diálogos a fim de combater o racismo no Brasil e pela igualdade racial, bem como promover a extensa cultura afro-brasileira.