A Câmara de Vereadores de Suzano entregou, nesta sexta-feira (10), a medalha Antônio Marques Figueira ao secretário municipal de Comunicação Pública, Paulo Pavione. A honraria é um reconhecimento dos serviços prestados ao município onde atua há mais de seis anos.
A homenagem foi concedida pelo vereador Marcel da ONG.
Últimas Notícias
- “Feliz Natal”, por Luci Bonini
- Primeira edição do “Prêmio Guará”, do Grupo Hoje de Comunicação, homenageará destaques do ano em Suzano e região neste mês de dezembro
- Bora ali? Drift em Mogi das Cruzes, programação de Natal em Ferraz de Vasconcelos e Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
Paulo tem 28 anos, natural de Suzano, e formado jornalista pela Faculdade Paulus de Tecnologia e Comunicação (Fapcom). Sua atuação na área jornalística começou no Diário de Ferraz e no Cenário Notícias, após ter atuado como analista de mídias sociais na empresa de tecnologia, iCostumer.
Após essa experiência, passou a atuar na área de assessoria de imprensa, começando pela Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos e passando pelo Instituto Butantan, em São Paulo e também esteve à frente do setor de Comunicação da Editora Alpem/Mepla.
Ao longe de sua carreira profissional, Pavione se capacitou em “Gestão de Mídias Sociais” pela Universidade Belas Artes; em “Comunicação Pública” pela Faculdade Cásper Líbero; e em “Videojornalismo: narrativas visuais para plataformas digitais” pelo Jornalismo das Américas; além de ter especialização em “Marketing Político e Campanhas Eleitorais” pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Atualmente é pós-graduando em “Gestão da Comunicação Digital e Mídias Sociais”, pela Universidade Anhembi Morumbi.
Em 2017, foi convidado pela gestão do prefeito Rodrigo Ashiuchi para integrar a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Suzano como diretor da pasta. Em 2022, foi nomeado secretário municipal, onde permanece até hoje.
Paulo também se aventurou na área da literatura, sendo autor do livro “Até que a morte nos separe”, que conta histórias reais sobre o ciclo de violência doméstica que ocorre muitas vezes nas famílias brasileiras.
O jornalista também palestra em fóruns, universidades, escolas e em cursos independentes sobre “O Ciclo da Violência Doméstica Contra as Mulheres” e “Assessoria de Imprensa” e desde 2018 é professor voluntário do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e do Centro de Convivência da Melhor Idade Maria Picoletti, lecionando sobre “Alfabetização Digital” e “Redes Sociais para a Melhor Idade”.
Ao port HojeDiario.com, Paulo se disse muito honrado com a homenagem e feliz de poder servir a sua cidade através da área que ama tanto.