Neste sábado (18), o Casarão da Memória Antônio Marques Figueira, em Suzano, será palco de uma nova edição do Festival Cultural, um evento que promete enriquecer a cena artística e cultural da cidade.
A partir das 10 horas, o público terá acesso a uma variedade de atividades, incluindo apresentações teatrais, exposições e venda de artesanato.
O festival será aberto com o espetáculo “Memórias da Casa”, que vai até as 15 horas, oferecendo uma jornada pela história do município através da performance de artistas locais.
Últimas Notícias
- Fenômeno do pagode, cantor Belo é a primeira atração do “Suzano Music Festival”, que celebra o aniversário de Suzano, nesta quarta (02); ingressos solidários estão esgotados
- SESI de Mogi das Cruzes conta com programação cultural gratuita em abril, com espetáculos, oficina e show de Izzy Gordon; veja os destaques
- Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, reabre e recebe neste sábado (05), o espetáculo “Coisas de Criança”
Além das apresentações, o festival, que dura das 10 às 17 horas, oferecerá aos visitantes a oportunidade de participar de visitas guiadas e feiras de artesanato, plantas, antiguidades e gastronomia. Para complementar a experiência, o Café Ferrovia estará disponível para os visitantes almoçarem.
Um destaque especial do evento será o lançamento do livro “Mulheres Palestrantes – O Protagonismo nos Palcos” às 17 horas. A obra, que conta com a participação da visagista, escritora e coach de imagem Michele Kuroki e mais 19 coautoras, sob coordenação da escritora Giselle Suardi, explora histórias de superação, empreendedorismo feminino e como essas mulheres enfrentaram a pandemia dO coronavírus (Covid-19) para impulsionar seus negócios.
O festival é aberto para todas as idades e oferece uma programação diversificada e inclusiva. O Casarão da Memória está situado na Rua Campos Salles, número 547, na área central de Suzano.