Na segunda-feira (13), um homem foi detido pelas equipes das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) da Guarda Civil Municipal (GCM), acusado de furtar uma motocicleta na região do bairro Mogilar, em Mogi das Cruzes.
O veículo recuperado pelos agentes foi restituído ao dono.
Os agentes foram acionados pela vítima no momento em que realizam um patrulhamento preventivo na região da rua Joaquina Maria de Jesus. O homem alegou que sua motocicleta havido sido furtada minutos antes.
Diante disso, prontamente a equipe iniciaram as buscas no entorno e flagraram o acusado conduzindo o automóvel na rua Antônio Ferreira de Souza, no bairro Vila Industrial. O suspeito foi abordado pelos agentes e motocicleta foi confirmada como sendo o mesmo produto de roubo.
O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, junto com o veículo e o proprietário. Após a realização do registro de Boletim de Ocorrência, o homem permaneceu à disposição da Justiça e o veículo devolvido ao homem.











![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)
















