Prefeito de Itaquaquecetuba confirma a cidade como sede da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024

A cidade de Itaquaquecetuba será, pela primeira vez na história, um dos 32 municípios sede da maior competição de base do mundo, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, popularmente conhecida como Copinha.
A informação foi confirmada pelo prefeito Eduardo Boigues através das redes sociais.
O Campo do Brasil, local que receberá os jogos, é conhecido por ter abrigado o primeiro clube do Capitão do pentacampeonato brasileiro e multicampeão Cafú.

Após 23 anos sem uma equipe profissional representando o município em cenários esportivos dentro do futebol estadual e nacional, o Aster Brasil Itaquaquecetuba teve registrada oficialmente sua filiação com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para a disputa de torneios no estado de São Paulo.

Para a disputa, o Estádio Municipal Ildeu Silvestre do Carmo, o Campo do Brasil, localizado no bairro Morro Branco, foi revitalizado com dimensões oficiais do padrão FIFA e a instalação de uma ampla grama sintética com 6 cm de altura. Orçado em R$ 2,4 milhões em parceria com a iniciativa privada, o projeto conta ainda com um novo sistema de drenagem, vestiários, arquibancada, iluminação e terá capacidade para cerca de 3.800 torcedores, se tornando um dos melhores campos de grama artificial no estado.

Em sua 54ª edição, a Copinha terá, ao todo, 128 clubes distribuído em 32 grupos. A competição inicia no dia 2 de janeiro de 2024 com final agendada para o dia 25 de janeiro, data na qual é comemorado o aniversário da cidade de São Paulo.