PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Itaquaquecetuba reinaugura USF Pequeno Coração com estrutura moderna e ampliação no atendimento

A Prefeitura de Itaquaquecetuba inaugurou, no último sábado (02), a Unidade de Saúde da Família (USF) Pequeno Coração Melquíades dos Santos Araújo.
Com um investimento de R$ 540 mil, a nova USF visa melhorar significativamente os serviços de saúde na região, com a expectativa de realizar cerca de 12 mil atendimentos mensais para a população dos bairros Pequeno Coração, Jardim Cristiano, Jardim Karine, Rio Abaixo e a Vila do Sapo.

A unidade, localizada na rua Vasco da Gama, conta com uma estrutura modernizada e eficiente. Ela foi projetada para ser ampla, informatizada, climatizada e acessível, abrangendo uma área total de 410 m². Entre as melhorias, destacam-se a instalação elétrica, iluminação, piso vinílico, pintura, além de novas portas e esquadrias.

A USF Pequeno Coração oferece seis consultórios de clínico geral, um consultório odontológico e uma sala para atividades coletivas. O atendimento será realizado por três equipes médicas generalistas, enfermeiros e agentes comunitários.
Antes da mudança para o novo endereço, a unidade operava na instituição de longa permanência Bezerra de Menezes e realizava aproximadamente 5,5 mil atendimentos mensais.

A inauguração do novo espaço, que iniciou suas operações nesta segunda-feira (04), foi um momento de grande emoção para os moradores locais e profissionais da saúde.
O prefeito Eduardo Boigues, secretários municipais e vereadores participaram da cerimônia, marcando o início de uma nova fase no atendimento à saúde na região.