O Santos Futebol Clube enfrentou um desfecho desolador no Campeonato Brasileiro, culminando em seu primeiro rebaixamento para a Série B.
O destino do clube foi selado na quarta-feira (06), após sofrer uma derrota de 2 a 1 para o Fortaleza no Estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, casa do time santista. Um dos gols marcantes da partida, feito por Juan Lucero do Fortaleza nos acréscimos do segundo tempo, foi um chute do meio de campo, lembrando o famoso “gol que Pelé não fez”.
A rodada final do campeonato trouxe resultados adversos para o Santos. Além da derrota em casa, a vitória do Bahia sobre o Atlético Mineiro por 4 a 1 na Fonte Nova e a vitória do Vasco contra o Bragantino por 2 a 1 em São Januário consolidaram a queda do Santos.
Últimas Notícias
- Entrada gratuita: Suzano Shopping realiza “Festival Arte e Amor”, com diversas opções de acessórios e artigos de decoração, neste domingo (20)
- Boa experiência: Suzano recebe ações do “World Creativity Day”, festival mundial de criatividade com foco em transformação social durante o mês de abril; veja
- Mogi das Cruzes realiza visita guiada a pontos históricos do distrito de Taiaçupeba; veja como se inscrever
A temporada do Santos já indicava um desempenho preocupante desde o início, com a eliminação precoce na fase de grupos do Campeonato Paulista, a saída da Copa do Brasil nas oitavas de final e a não classificação para o mata-mata da Copa Sul-Americana.
No Brasileirão, o Santos acumulou apenas 43 pontos em 38 jogos, com 11 vitórias, 10 empates e 17 derrotas, terminando na 17ª posição e ocupando a última vaga de rebaixamento para a Série B. América, Coritiba e Goiás também foram rebaixados para a segunda divisão.
Além do rebaixamento, o clube enfrentou a maior goleada de sua história na Série A, quando perdeu por 7 a 1 para o Internacional no Beira-Rio, no dia 22 de outubro.