PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

25 novos médicos chegam a Ferraz de Vasconcelos, reforçando o Programa Estratégia de Saúde

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos deu as boas-vindas, na tarde de segunda-feira (11), a 25 médicos recém-integrados ao programa Mais Médicos. Estes profissionais, que são generalistas e podem atuar em diversas áreas como clínica geral, pediatria e ginecologia, fortalecerão o Programa Estratégia de Saúde.

Os médicos, muitos deles vindos de estados como Rondônia e Minas Gerais, foram acolhidos no anfiteatro municipal. A equipe gestora da Secretaria de Saúde conduziu uma sessão de capacitação e integração, visando prepará-los para a rede de atendimento da cidade.

Enquanto ainda há cinco médicos aguardando a resolução de trâmites documentais, os que já chegaram estão programados para começar a atuar a partir de 18 de dezembro. Antes de iniciar o atendimento ao público, eles passarão por um período de treinamento e visitas às unidades de saúde locais.

Este reforço médico é um passo promissor para Ferraz de Vasconcelos, com expectativas de melhorias significativas no serviço de saúde. Um dos planos, previsto para o início de 2024, é a expansão do agendamento online de consultas, beneficiando moradores com mais de 40 anos.

A prefeita Priscila Gambale marcou presença no evento, recebendo os profissionais.