PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Presságios para 2024”, por Luci Bonini

Espero que o ano que se aproxima traga com ele grandes mudanças, aliás é sempre o que esperamos quando um novo ano se aproxima.

Uma das esperanças que trago aqui no meu coração é que a paz volte a reinar entre os seres humanos. Nesses dois últimos anos muitos conflitos irromperam no planeta cujo saldo de vidas perdidas foi grande, pessoas feridas, famílias que perderam seus entes queridos, patrimônios históricos que desvaneceram, moradias, praças, jardins que desapareceram.

Outro desejo é ver um meio ambiente mais equilibrado. Que as águas dos rios, dos mares, dos lagos voltem ao seu frescor. que os responsáveis pelo uso das águas, desde aqueles que a utilizam no âmbito doméstico, no industrial, seja em pequenas e grandes indústrias, no uso governamental e comercial, que essas pessoas façam um uso racional da água tratada. Espero que, a cada dia, mais pessoas tenham acesso à água potável.

Não dá para esquecer que é preciso desejar que a poluição atmosférica diminua, garantindo mais saúde para todos. E por falar em saúde, que as pandemias sejam um fato que nunca mais se repita na humanidade atual.

Espero também que haja segurança alimentar para todos os povos! Que a comida seja distribuída de maneira mais equilibrada, que os governos busquem políticas de segurança alimentar. Que haja incentivo para o agronegócio e para a agricultura familiar a fim de que um prato de comida saudável chegue à mesa de cada um.

Que os cientistas descubram novas formas de energia que venham de fontes limpas para que não tenhamos que perder seres humanos nas escavações em busca lítio, nas minas de carvão, na exploração do petróleo.

Que a segurança de cada um seja prioridade de todos, que a empatia seja constante, que o amor ao próximo possa reinar, pois só assim os demais desejos meus podem se realizar.

Feliz 2024!

(Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do HojeDiario.com)