PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Operação Natal Azul” da GCM de Itaquaquecetuba apreende 18 motocicletas

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba realizou a “Operação Natal Azul” durante as festividades de Natal, nos dias 24 e 25 de dezembro, resultando na apreensão de 18 motocicletas. A operação focou em bairros como Recanto Mônica, Vila Gepina, Morro Branco, Piratininga, Odete e Jardim Miray, visando a prevenção de perturbações e infrações de trânsito.

Dentre as infrações combatidas estavam os barulhos excessivos causados pelos estrondos dos escapamentos das motocicletas, perturbando o sossego das famílias. Um motociclista foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba por dirigir embriagado. Outras apreensões ocorreram devido a manobras perigosas, falta de habilitação, ausência de capacete, problemas no emplacamento e alterações no escapamento dos veículos.

A operação contou com o apoio do Caminhão Tempestade, equipamento iniciado em setembro deste ano para combater fluxos clandestinos e pancadões. Este veículo é equipado com jatos de pressão de água para dispersão de multidões, mas não foi necessário utilizá-lo durante as ocorrências do Natal.