Associação Cultural do Rock (ACR) chega a Suzano prometendo promover mais eventos voltados ao estilo na cidade; Produtor Danilo Caetano lidera o coletivo

A Associação Cultural do Rock (ACR) agora contará com uma unidade em Suzano.
Liderada pelo produtor de eventos Danilo Caetano, o coletivo terá como objetivo promover eventos, oficinas e atividades ligadas ao rock na cidade.
A ACR surgiu em 2020 na cidade de São Paulo, num movimento formado por músicos, produtores musicais, técnicos, jornalistas e ativistas culturais com o objetivo de preservar a história e a produção artística do rock autoral brasileiro como legítima manifestação cultural, além de indústria de produtos e serviços relacionados, como apresentações artísticas.

O principal objetivo da associação é “formar, informar, representar, preservar e difundir a cultura rock e todas as suas vertentes na cidade de São Paulo e daqui para o mundo, valorizando a produção autoral brasileira”.

Danilo Caetano, produtor de eventos por meio da DCP Produções e um dos idealizadores do evento cultural ‘Rock no Parque’, realizado pela Prefeitura de Suzano, será o presidente da Associação na cidade. Ao portal HojeDiario.com, ele comentou sobre a importância de um coletivo como esse no município.
“Suzano tem um público muito grande para o rock, e a gente sempre teve a vontade de montar uma associação para o estilo. Com essa associação, nós vamos conseguir muitas realizações para nossa cidade”, contou Danilo.

Segundo ele, a presença do coletivo na cidade permitirá mais eventos e mais ações envolvendo música e rock.
“Com a ACR presente, vamos conseguir pleitear editais e outros projetos para incentivar mais eventos voltados para o rock na cidade. Logo teremos aulas de música, shows e muito mais”, destacou.

“Eu já realizo eventos de rock na cidade e, com a vinda da ACR, melhoraremos muitas coisas e teremos muitas novidades. A ACR de São Paulo é bem grande e já tem anos de funcionamento. Agora aqui, como presidente, lutaremos para conseguir mais eventos, conhecimento para a área do rock e vamos para cima”, finalizou.