PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Curso gratuito “Carpinteiros do Futuro” está com inscrições abertas para jovens de Mogi das Cruzes e região; Veja detalhes

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, lançou o curso gratuito “Carpinteiros do Futuro” em Mogi das Cruzes. Destinado a jovens a partir dos 18 anos, o curso visa oferecer oportunidades de inserção no mercado de trabalho e a possibilidade de geração de renda adicional.

Os participantes do curso aprenderão a criar produtos à base de madeira, habilidade aplicável em áreas como construção civil, indústria de móveis e artesanato. Ao todo, serão disponibilizadas 100 vagas, divididas em quatro turmas de 25 alunos cada. As aulas, com carga horária total de 128 horas, começarão no dia 19 de fevereiro, no Crescer da Vila Natal.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de fevereiro, por meio de um formulário online disponível no endereço: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfxm_-VB5_qsCXhq2z7f7mmmIoiNFKWTrkxw3YIswuRD7wduw/viewform. A lista dos candidatos selecionados será divulgada em 17 de fevereiro nas redes sociais do projeto, acessíveis pelo link https://www.instagram.com/carpinteirosdofuturo/.

As aulas serão ministradas duas vezes por semana, com duração de três horas cada sessão. A capacitação inclui conhecimentos teóricos e práticos, além de ferramentas e visitas guiadas. Todos os equipamentos e materiais necessários, incluindo a madeira e EPIs, serão fornecidos gratuitamente aos alunos.

O curso também abordará aspectos de artes visuais e arte contemporânea brasileira, focando em estética, funcionalidade, ergonomia, tipos de materiais, acabamento e interação com fornecedores.

Ao término do curso, uma exposição de 20 dias será realizada para apresentar 100 obras inéditas produzidas pelos estudantes. A mostra é gratuita e visa revelar novos talentos da carpintaria.

Esta iniciativa é realizada pela TM Silva e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do PROAC ICMS, com patrocínio da JSL e apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O Crescer Vila Natal está localizado na rua Julio Fernando da Costa, sem número, no bairro Vila Natal.

Confira a distribuição das turmas:

  • Turma 1: Segunda e Terça – 13 às 17 horas;
  • Turma 2: Segunda e Terça – 18:30 às 21:30;
  • Turma 3: Quarta e Quinta – 08 às 12 horas;
  • Turma 4: Quarta e Quinta – 13 às 17 horas.