A Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba efetuou a prisão em flagrante de um homem acusado de realizar loteamento clandestino em uma Área de Preservação Animal (APA), localizada na Estrada dos Batistas, no bairro Vila Sônia.
A ação ocorreu após os agentes da GCM receberem uma denúncia anônima durante um patrulhamento preventivo na região.
Ao chegar no local indicado, os agentes abordaram o indivíduo, que se identificou como topógrafo e apresentou um mapa que supostamente detalhava a área. Contudo, após verificações, constatou-se que as informações fornecidas pelo acusado não correspondiam à realidade.
A área em questão foi confirmada como um espaço dedicado à preservação, reforçando a ilegalidade da ação como um crime ambiental.
Últimas Notícias
- Inaugurações: Prefeito de Itaquaquecetuba, Delegado Eduardo Boigues, entrega Escola Municipal e aguardada pista de skate
- Vacinação gratuita contra a gripe: Itaquaquecetuba promove ‘Dia D’ neste sábado (10) com foco em grupos prioritários
- Presidido por Eduardo Boigues, Consórcio de cidades da região do Alto Tietê (Condemat+) lança oficialmente plano com o objetivo de regularizar a documentação de imóveis; assista
O homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Itaquaquecetuba, onde foram tomadas as devidas medidas legais referentes ao caso.