Um dos grandes empresários da história do país, Abilio Diniz, morreu aos 87 anos neste domingo (18), em São Paulo.
Internado no Hospital Israelita Albert Einstein devido a um quadro de pneumonia, não resistiu a complicações da infecção.
Sua jornada no Grupo Pão de Açúcar, uma transformação da pequena doceria familiar iniciada por seu pai Valentim Diniz em 1949, marcou a história do empreendedorismo no Brasil.
Sob sua liderança, a partir da década de 1990 até sua saída em 2013, o Grupo Pão de Açúcar ascendeu a um dos principais conglomerados empresariais do país. Além disso, Abilio Diniz teve participações significativas em outras áreas, incluindo como acionista do Carrefour Brasil.
Últimas Notícias
- Em Suzano, serviços essenciais funcionarão normalmente durante o “feriadão” da Sexta-feira Santa e Tiradentes
- Painel de vagas da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano oferece oportunidades de emprego e estágio; veja
- Espetáculo “O Andante” chega a Mogi das Cruzes com apresentações gratuitas no SESI em maio; confira
Abilio Diniz teve seis filhos e dezoito netos, além de bisnetos. Seu filho caçula, Miguel, nasceu quando Diniz tinha 72 anos.
Em 2022, a família sofreu a perda de João Paulo Diniz, um dos filhos de Abilio, aos 58namos.