A Prefeitura de Poá deu início à campanha de vacinação contra a dengue nesta quarta-feira (21), focando inicialmente em crianças de 10 e 11 anos. A estratégia adotada visa realizar a vacinação diretamente nas escolas municipais, estaduais e particulares da cidade, com o intuito de alcançar amplamente o público infantil.
Nesta primeira etapa da campanha, 2.834 crianças serão vacinadas. A expansão para as escolas estaduais e particulares será realizada com base na apresentação do Termo de Consentimento dos pais ou responsáveis, priorizando as regiões com maior incidência da doença.
Últimas Notícias
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para castração gratuita de cães e gatos
No primeiro dia de ação, as escolas municipais Walkiria Janonni Vieira, Roberto Elias Xidieh, e Walter de Almeida Monteiro; além das estaduais Helena Loureiro Rossi e Américo Franco, e o Colégio Atos, localizados nos bairros Jardim Nova Poá, Calmon Viana e Jardim São José — áreas de maior registro de casos —, foram as primeiras a receber as equipes de vacinação.
A programação prossegue ao longo dos dias seguintes, atendendo diversas instituições educacionais conforme o cronograma estabelecido, abrangendo um vasto número de escolas municipais, estaduais e particulares distribuídas por todo o município.
A campanha segue com uma agenda detalhada até o dia 7 de março, quando haverá uma sessão de vacinação na UBS Calmon Viana, destinada aos alunos que não conseguiram ser vacinados nas escolas e àqueles que estudam em outras cidades, mas residem em Poá.