PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Suzano promove ação especial de vacinação contra a dengue em três polos neste sábado (24); Veja detalhes

A Secretaria Municipal de Saúde de Suzano iniciou uma grande operação para combater a dengue na cidade, com a introdução da vacina QDenga, produzida pelo laboratório Takeda Pharma. A campanha de vacinação especial acontece neste sábado (24), visando imunizar crianças de 10 a 11 anos em três locais estratégicos do município.
As doses estarão disponíveis das 8 às 16 horas no Parque Max Feffer, na Unidade Básica de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura e no estacionamento do Suzano Shopping.

A ação não se limita apenas a este sábado, pois a partir de segunda-feira (26), a campanha será estendida para os 24 postos de saúde de Suzano, ampliando o acesso à vacinação. Até o momento, aproximadamente duas mil crianças já foram vacinadas desde o início da campanha, visando alcançar a meta de imunizar 8.409 crianças nessa faixa etária.

Para receber a vacina, é necessário que as crianças estejam acompanhadas por um responsável, apresentando a caderneta de vacinação, um documento de identificação com foto e um comprovante de residência. A vacinação contra a dengue ocorre em duas doses, com um intervalo de 90 dias entre elas, garantindo a eficácia da imunização.

Os endereços para vacinação neste sábado são:

  • Parque Municipal Max Feffer: avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, região central;
  • Unidade de Saúde da Família (USF) Eduardo Nakamura: rua Mário Bochetti, número 680, no bairro Miguel Badra Baixo;
  • Estacionamento do Suzano Shopping: Entrada do Hipermercado D’avó, na rua Sete de Setembro, número 555, no bairro Parque Suzano.