Estudantes das escolas estaduais de Mogi das Cruzes e Salesópolis têm a oportunidade de participar de um curso rápido de fotografia, graças ao projeto “Grafire e Cultura”.
A iniciativa, que acontecerá nos dias nesta quarta (06) e quinta-feira (07), é destinada aos alunos das escolas estaduais Professor Gabriel Pereira, localizada no distrito de Braz Cubas, e Vereador Elisiário Pinto de Morais, em Salesópolis.
Cada instituição de ensino selecionará até 30 alunos para a capacitação.
Promovido pelo Instituto Eco Ambiental e Social (IEAS), o curso será dividido em dois dias. No primeiro, os participantes aprenderão conceitos básicos de fotografia com oficineiros especializados.
No dia seguinte, os estudantes terão a chance de aplicar os conhecimentos adquiridos em saídas fotográficas, explorando paisagens e espaços significativos do seu entorno escolar.
Últimas Notícias
- ‘Programa ALI Rural’ do Sebrae-SP oferece 120 vagas gratuitas para produtores do Alto Tietê
- Consórcio abre mais de 800 vagas para obras do trecho norte do Rodoanel Mário Covas (SP-021); moradores de Suzano, Poá e Itaquaquecetuba têm preferência na contratação
- Itaquaquecetuba terá mutirão de empregos com foco na população trans nesta terça-feira (24); veja como participar
Após a conclusão do curso, as fotografias produzidas pelos alunos serão organizadas em uma exposição nos murais das respectivas escolas, permitindo a toda a comunidade escolar apreciar os trabalhos realizados.
Este projeto conta com o suporte da Niterra do Brasil, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (ROUANET), e com a colaboração da Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes. As sessões de capacitação ocorrerão das 7:30 às 11:30 na Escola Estadual Vereador Elisiário Pinto de Morais e das 13:30 às 17:30 na Escola Estadual Professor Gabriel Pereira.