Aqueles que desejam realizar um cursinho para se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) poderão fazê-lo de graça. O “Enem SUZAD 2024” é um curso social preparatório voltado para pessoas de baixa renda, realizado em Suzano, e visa auxiliar os estudantes que irão participar das próximas edições do vestibular.
As aulas ocorrerão sempre aos sábados, das 8 às 12 horas, a partir do dia 6 de abril de 2024.
Para participar, é necessário fazer a inscrição no link https://forms.gle/nNasJN9hauroT6nB6 até o dia 29 de março. As vagas são limitadas e gratuitas para aqueles que não tiverem condições de pagar.
Os inscritos passarão por uma entrevista e serão perguntados se podem contribuir com uma taxa não obrigatória de R$ 15 para auxiliar na compra de lanches. Todos os outros ingredientes do café são garantidos pela Igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém – Templo Central de Suzano e por doações.
Últimas Notícias
- Shopping Bonsucesso, em Guarulhos, recebe primeira edição de festival de curtas-metragens com exibições gratuitas
- Suzano realiza capacitação para artesãos em preparação para a 5ª edição do Mega Natal Artesanal
- Casa da Criança de Itaquaquecetuba e Itaquá Park Shopping promovem campanha natalina para arrecadação de recursos
Em casos extremos, os organizadores do cursinho ajudam a pagar o custo da passagem do transporte para frequentar o local.
“É um cursinho que já funciona há cinco anos e já tivemos bons resultados, como aprovação na USP e bolsa de direito. Acho um projeto muito bacana e seria legal que chegasse a pessoas que realmente precisem dessa oportunidade”, disse Rebeca Lopes, uma das idealizadoras do projeto.
As aulas ocorrerão na Igreja Assembleia de Deus Ministério Belém, localizada na rua Benedito Faria Marques Filho, número 282, no bairro Parque Maria Helena, em Suzano, próxima à estação.
Segundo Rebeca, o local conta com um auditório de 120 poltronas, com um sistema multimídia de estrutura completa.
“[O local] tem viabilizado nossas atividades durante os cinco anos do projeto, que já ajudou a muitos a entrarem em uma faculdade”, disse. Atualmente, o cursinho conta com 10 professores de forma presencial.
Rebeca finalizou dizendo que o projeto deseja mudar a vida dos jovens carentes da região através dos estudos.
“Eu sou médica formada pela USP e estudei bastante para passar no vestibular, que é superconcorrido, e acredito muito na importância da formação acadêmica e da educação para a sociedade. Com isso, tenho um desejo muito grande de que as pessoas, principalmente de classes sociais mais baixas da nossa região, despertem esse interesse pelo estudo e tenham a oportunidade de fazê-lo, a fim de que elas possam experimentar uma mudança de vida”, terminou.