A Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) inicia neste sábado (06), um serviço de atendimento gratuito destinado à população que precisa de auxílio na elaboração da declaração do Imposto de Renda.
A ação ocorrerá na sede da universidade, das 8h às 16h30, e é uma oportunidade para que contribuintes regularizem sua situação junto à Receita Federal.
Estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, supervisionados por seus professores, serão os responsáveis pelo atendimento. Diariamente, serão disponibilizadas 100 senhas para os interessados, que devem se dirigir à portaria do Prédio 1 do campus, na avenida Doutor Cândido Xavier de Almeida e Souza, número 200, para retirá-las.
Últimas Notícias
- Ecopontos de Mogi das Cruzes terão expediente de segunda-feira a sábado, a partir da próxima semana
- SESI de Mogi das Cruzes conta com programação cultural gratuita em abril, com espetáculos, oficina e show de Izzy Gordon; veja os destaques
- Theatro Vasques, em Mogi das Cruzes, reabre e recebe neste sábado (05), o espetáculo “Coisas de Criança”
Além do dia inicial, o mutirão ocorrerá também nos dias 20 de abril, 11 e 18 de maio, mantendo o mesmo horário de funcionamento. Para aqueles que não conseguirem comparecer nestas datas, a UMC oferece a possibilidade de agendamento de atendimento durante a semana, às terças e quartas, das 17h às 18h30, através do e-mail [email protected].
Este serviço é especialmente direcionado aos contribuintes que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 30.639,90 em 2023, enquadramento este que os torna obrigados a realizar a declaração do Imposto de Renda de 2024.
Documentos necessários para a declaração:
- Documento de identificação;
- Última declaração do Imposto de Renda entregue à Receita Federal;
- Comprovantes de rendimentos fornecidos pelas fontes empregadoras;
- Informes de rendimentos financeiros de bancos onde mantém conta corrente;
- Carnê do IPTU;
- Em caso de veículos, é necessário informar o ano de fabricação e o modelo;
- Recibos de despesas médicas e com educação, referentes a 2023, tanto próprios quanto dos dependentes;
- Informar o CPF dos dependentes com 12 anos ou mais.