A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) anuncia a prorrogação das inscrições para o Vestibular 2024 no campus de Poá até o próximo dia 12 de abril. Candidatos interessados têm a oportunidade de concorrer a uma das vagas para os cursos gratuitos à distância ofertados pela universidade, com a prova objetiva e redação agendadas para o dia 26 de maio.
A UNIVESP oferece um leque variado de cursos em diferentes áreas de conhecimento, totalizando nove opções:
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
- No Eixo de Licenciatura: Letras, Matemática e Pedagogia.
- No Eixo de Computação: Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação.
- No Eixo de Negócios e Produção: Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais.
As aulas estão programadas para começar no final de julho de 2024. Este ano, além do vestibular regular, a UNIVESP também disponibiliza 2.610 vagas por meio do Provão Paulista, com os aprovados iniciando os estudos no mesmo período.
No Polo de Poá, os candidatos podem optar entre cursos com durações variadas, desde licenciaturas de quatro anos a bacharelados e tecnólogos com três a cinco anos de duração.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site oficial do vestibular da UNIVESP https://vestibular.univesp.br. Candidatos devem ter concluído o ensino médio ou estarem prestes a concluir até o momento da matrícula.
Durante o processo de inscrição, é necessário preencher um questionário socioeconômico e fornecer dados pessoais e o CPF. A UNIVESP também permite que os candidatos utilizem seus resultados do ENEM dos anos de 2021, 2022 e 2023 como parte da avaliação no vestibular.
A universidade adota um Sistema de Pontuação Acrescida, beneficiando candidatos Pretos, Pardos e Índios (PPI) e aqueles que cursaram o ensino médio integralmente em escolas públicas, promovendo assim maior inclusão e diversidade em seu corpo discente.