Em 2024, a tradicional Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes dará início às suas celebrações no dia 9 de maio, com o tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia”.
Este ano marca a celebração dos 411 anos do evento na cidade, que contará com Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego como festeiros e Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos como Capitães de Mastro.
As celebrações começarão às 16 horas do dia 9 de maio na casa dos festeiros, localizada na rua Benedito de Camargo Franco Primo, número 350, no Jardim São Pedro em César de Sousa. Este será o ponto de concentração para a Congada São Benedito do Coração de César de Sousa, que realizará a saudação do Divino.
Últimas Notícias
- Bora ali? 4ª Parada LGBTQIAPN+ em Poá, MC Daniel e Grelo em Mogi das Cruzes, peça gratuita em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
- Com mais de 25 anos de experiência, Autoescola Ideal, em Suzano, oferece condições especiais para quem deseja obter a CNH
- Alças de saída do Rodoanel em Suzano terão projeto concluído no início de 2025, segundo Governo do Estado
A partir das 16h30, uma cerimônia ocorrerá na Prefeitura de Mogi das Cruzes com a presença de autoridades como o prefeito Caio Cunha e o bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, além de secretários, servidores municipais, ex-festeiros, ex-capitães-de-mastro e devotos.
Logo após, o cortejo se dirigirá para a Praça Coronel Benedito de Almeida, onde, às 18 horas, haverá a solenidade de abertura. O bispo diocesano liderará a bênção das novas bandeiras dos festeiros e capitães-de-mastro, bem como o hasteamento das bandeiras da cidade, da Paz e do Divino.
Também ocorrerá a bênção do mastro e o levantamento deste pelos capitães-de-mastro.
O festival seguirá com uma quermesse no Centro Municipal Integrado Deputado Maurício Najar, localizado na avenida Cívica, no Mogilar. O local contará com barracas de 32 instituições beneficentes e paróquias, funcionando de 18h30 às 23 horas durante os dias de semana e de 14 horas às 23h30 nos finais de semana, até o encerramento das festividades em 19 de maio.