Uma equipe composta por doze funcionários da Secretaria Municipal de Segurança, Guarda Municipal e Defesa Civil de Mogi das Cruzes foi enviada para o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (08). O grupo tem como missão auxiliar nas operações de resgate e prestar atendimento à população afetada pelas recentes catástrofes climáticas no estado.
Os integrantes da equipe atuarão principalmente em Porto Alegre e em cidades vizinhas como Eldorado do Sul. O Rio Grande do Sul enfrenta graves problemas devido às fortes chuvas, que já resultaram em mais de 100 mortes e desalojaram mais de 200 mil pessoas.
Últimas Notícias
- Espetáculo “O Andante” chega a Mogi das Cruzes com apresentações gratuitas no SESI em maio; confira
- Concessionária Novo Litoral promove ação educativa na Rodovia Mogi-Bertioga antes do feriado prolongado
- Setor de Homicídios de Mogi das Cruzes prende dois homens envolvidos na morte de policial penal em Itaquaquecetuba
Para a missão, foram enviadas três viaturas 4×4, além de equipamentos como sistema de iluminação, motosserras, geradores e um drone. O time também levou aproximadamente duas mil garrafas de água, roupas, produtos de limpeza e outros itens, doados por entidades da sociedade civil organizada de Mogi das Cruzes.
A estadia da equipe de Mogi das Cruzes no Rio Grande do Sul está prevista para durar ao menos uma semana, focando no resgate e salvamento de pessoas, bem como no rescaldo dos estragos causados pelas chuvas.