Um homem de 39 anos foi morto após invadir a Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos com pedras, uma barra de ferro e atacar policiais que estavam trabalhando no local. O caso ocorreu no último sábado (15).
Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o homem chegou ao local xingando e arremessou uma pedra de grande porte contra a parede da delegacia. Durante o ato, ele quase acertou um escrivão que registrava uma ocorrência.
Últimas Notícias
- Homem com deficiência intelectual causa tumulto com faca em trem da linha 11-Coral da CPTM, em Poá, na tarde desta quinta-feira (03); passageira se feriu
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para programa que oferece gratuidade no transporte público para estudantes universitários
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
Os agentes ordenaram que ele parasse, mas ele continuou se movendo em direção a eles com um objeto que parecia uma barra de ferro e ainda lançou uma segunda pedra, que atingiu a perna de outro agente policial. Em seguida, um agente disparou duas vezes e outro policial disparou uma vez, atingindo o invasor.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.
O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Suzano para exame necroscópico e toxicológico. A barra de ferro localizada, as pedras e demais objetos do investigado, além da quantia de R$ 57,00, foram recolhidos e passarão por perícia.
O policial militar passará por exame de corpo de delito para constatação das lesões. As armas de fogo utilizadas pelos policiais foram apreendidas e encaminhadas para perícia.
O caso foi registrado como legítima defesa com excludente de ilicitude na Delegacia de Polícia de Ferraz de Vasconcelos.