O apresentador da TV Record, Luiz Bacci, natural de Mogi das Cruzes, foi condenado pela Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (24) por divulgar uma pesquisa eleitoral sem registro em seu perfil no Instagram.
A publicação de Bacci, relacionada à próxima eleição para prefeito de Mogi das Cruzes, sugeria que a pré-candidata Mara Bertaiolli poderia ser a primeira mulher a ocupar o cargo, segundo “pesquisas internas”.
A publicação feita por Bacci não incluía o nome dos institutos responsáveis pelos levantamentos nem os registros obrigatórios, como determina a lei.
De acordo com o terceiro parágrafo do artigo 33 da Lei número 9.504/97, a juíza Ana Carmem de Souza Silva decidiu aplicar uma multa de R$ 106.410,00 ao apresentador pela infração. Além disso, a decisão exigiu a retirada imediata da postagem das redes sociais de Bacci, estabelecendo uma multa diária de R$ 3.500,00 em caso de descumprimento.
Últimas Notícias
- Homem é preso em Mogi das Cruzes por violência sexual contra grávida e roubo de celular
- Mudanças na operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, afetam passageiros no fim de semana
- Motorista tenta atropelar homem durante briga de trânsito em Mogi das Cruzes
A representação contra o apresentador foi feita pelo partido Solidariedade, presidido em Mogi das Cruzes por David Martins de Carvalho, e protocolada na 287ª Zona Eleitoral do município.