Audiência Pública em Poá discutirá investimentos através da provável concessão de Linhas da CPTM, nesta quarta (11)

O Movimento Muda Poá organiza uma audiência pública na próxima quarta-feira (11) para discutir os investimentos potenciais na cidade através da concessão das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 19 horas, e visa coletar sugestões de melhorias para o transporte ferroviário que serão encaminhadas ao governo estadual para avaliação.

O grupo, liderado pelo ex-vereador Saulo Souza, participou de audiências públicas em São Paulo, Guarulhos e Mogi das Cruzes no final de junho. Eles sugeriram a construção de um terminal rodoviário urbano integrado à estação central de Poá, através de um novo mezanino e passarelas cobertas.
Além disso, destacaram a necessidade de reforma, modernização e acessibilidade das passarelas da cidade, assim como a ampliação das estações do centro e de Calmon Viana.

Outro ponto levantado foi a importância de obras de drenagem urbana para mitigar os riscos de enchentes, uma vez que a linha 11-Coral é frequentemente afetada por inundações que paralisam a circulação dos trens em dias de chuva forte.

Na audiência, a população de Poá poderá apresentar suas próprias sugestões e demandas, participando ativamente do processo de conquista de investimentos para a cidade. Entidades como a Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de representantes das secretarias municipais relacionadas ao tema, foram convidadas para participar da discussão.