Na última quinta-feira (18), uma operação policial em parceria com a EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica ao Alto Tietê, identificou furto de energia elétrica, o popular “gato”, em uma fábrica de artefatos de plástico em Ferraz de Vasconcelos. A estimativa do prejuízo, segundo a concessionária, ultrapassa R$ 30 mil.
O responsável pela empresa foi autuado em flagrante e levado à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Científica realizou a perícia no local.
O dono da fábrica agora responderá pelo crime de furto de energia, conforme o Artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Últimas Notícias
- Ferraz de Vasconcelos abre inscrições para programa que oferece gratuidade no transporte público para estudantes universitários
- Linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Poá e região, terão mudanças operacionais neste fim de semana para obras de manutenção
- Trens da linha 11-Coral da CPTM operam com lentidão após descarrilamento na Estação Luz, em São Paulo, na noite desta sexta-feira (27)
Além de enfrentar as consequências legais, o proprietário será obrigado a pagar por toda a energia não registrada durante o período de irregularidade, bem como os custos administrativos envolvidos. Esta é a segunda ocorrência do tipo registrada em menos de um mês na cidade.