PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Candidato a reeleição pela Prefeitura de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues confirma advogado Rogério Tarento como vice

A candidatura à reeleição de Eduardo Boigues, atual prefeito de Itaquaquecetuba, foi oficializada durante convenção do Partido Liberal (PL). O evento ocorreu no ginásio municipal de esportes “Sumiyoshi Nakaharada” no último sábado (20).
Na ocasião, foi anunciado o nome do advogado Rogério Tarento como candidato a vice-prefeito.

Estiveram presentes no evento o presidente do diretório nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, e o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), deputado André do Prado.
Além da chapa majoritária, foram apresentados 180 pré-candidatos a vereador que defenderão suas candidaturas nas ruas de Itaquaquecetuba a partir de 16 de agosto, quando a campanha eleitoral terá início oficial.

13 siglas apoiam Boigues: Partido Liberal (PL), Avante, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Social Democrático (PSD), Democracia Cristã (DC), Progressistas, Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Brasil (UNIÃO), Republicanos e Cidadania.

Perfil

Eduardo Boigues, de 48 anos, é casado e tem dois filhos. Graduado em Direito e mestre em Direito Público, atuou como delegado na região do ABC Paulista, na cidade de Suzano e em Itaquaquecetuba. Também comandou o Garra em Mogi das Cruzes.
Em 2016, disputou pela primeira vez a prefeitura de Itaquaquecetuba, ficando em segundo lugar. Foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo PP, recebendo 48.456 votos, mas não se elegeu.
Em 2020, venceu a eleição para prefeito no primeiro turno, com 94.604 votos.

Rogerio Pereira Maia Tarento, advogado de 49 anos, casado e pai de três filhos, é especialista em Direito Eleitoral e em Direito Civil. Foi candidato a vice-prefeito na chapa de Boigues em 2016 e disputou a Prefeitura em 2012.
Também atuou como secretário municipal na Prefeitura de Poá e, em Itaquaquecetuba, chefiou o Gabinete e respondeu pela Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana entre 2021 e 2024.