PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Candidato à reeleição à Prefeitura de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues é o primeiro a registrar a candidatura ao cargo na Justiça Eleitoral entre políticos da região

O prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues, que concorrerá à reeleição nas eleições municipais deste ano pelo Partido Liberal (PL), foi o primeiro a registrar sua candidatura ao cargo na Justiça Eleitoral entre os políticos da região Alto Tietê. A informação foi confirmada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Até às 13 horas da sexta-feira (26), Boigues era o único candidato a prefeito da região com dados disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, destinada à divulgação de candidaturas e contas eleitorais em todo o Brasil.

Além do prefeito, o advogado Rogério Tarento, do Partido Social Democrático (PSD), foi registrado como pré-candidato a vice-prefeito na mesma chapa. A coligação “Força que faz Itaquá avançar”, da qual ambos fazem parte, inclui pré-candidatos a vereador de 13 partidos, formando a maior aliança da cidade e uma das maiores do Alto Tietê e do estado de São Paulo.
Entre os partidos que compõem a coligação estão PL, Avante, Movimento Democrático Brasileiro (MDB), PSD, Democracia Cristã (DC), Progressistas, Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Partido Socialista Brasileiro (PSB), União Brasil (UNIÃO), Republicanos e Cidadania. Ao todo, a coligação lançará 180 pré-candidatos ao Legislativo.

O site do TSE oferece detalhes sobre todos os indivíduos que solicitaram registro de candidatura à Justiça Eleitoral em diversos cargos, incluindo contas eleitorais e os partidos envolvidos.
No estado de São Paulo, até o horário mencionado, 23 pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito, incluindo Boigues e Tarento, já haviam realizado o registro. Além disso, o TSE contabilizou 468 pré-candidatos a vereador em São Paulo que completaram o trâmite eleitoral.

Os registros de candidatura devem ser realizados após as convenções partidárias, com prazo final em 5 de agosto. A Justiça Eleitoral receberá os pedidos de registro até 15 de agosto, data limite para análise e possível deferimento.