Durante o evento político “Mulheres com a Mara”, a pré-candidata à Prefeitura de Mogi das Cruzes pelo Partido Liberal (PL), Mara Bertaiolli, anunciou a intenção de criar a Secretaria Municipal da Mulher, caso seja eleita nas próximas eleições. A iniciativa faz parte de seu plano de governo e foi apresentada em um encontro com diversas pré-candidatas a vereadora da coligação “Compromisso e Amor por Mogi”, na última sexta-feira (09).
O evento, que também contou com a presença do pré-candidato a vice-prefeito, Téo Cusatis, do Partido Social Democrático (PSD), teve como foco principal fortalecer o respeito e o apoio às mulheres que disputarão vagas no Poder Legislativo em 2024. A coligação liderada por Mara Bertaiolli inclui ainda os partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB), União Brasil, Republicanos e Progressistas.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Acidente prejudica o trânsito em via importante de Suzano, nesta terça (19)
Mara Bertaiolli destacou que, caso eleita, a nova secretaria será um espaço dedicado ao acolhimento e à representatividade das mulheres mogianas. Ela enfatizou a importância de criar mecanismos de apoio e segurança para as mulheres na cidade.
Outra questão abordada pela pré-candidata foi a segurança das mulheres. Ela criticou o atual funcionamento da Delegacia da Mulher em Mogi das Cruzes, que opera apenas durante a semana e em horário diurno, sugerindo a necessidade de aprimorar esse serviço para atender melhor a população feminina.