Em sua participação na Sabatina “Olho no Olho” do Grupo Hoje de Comunicação, na última sexta-feira (10), Flávia Verdugo (PL), candidata à Prefeitura de Poá, destacou um dos pilares de seu plano de governo: a ampliação do atendimento das creches, com horários estendidos e funcionamento aos fins de semana, uma proposta voltada para atender as mães trabalhadoras da cidade. Verdugo enfatizou a importância de uma política pública que compreenda as dificuldades enfrentadas pelas mulheres que conciliam o trabalho e a criação de filhos.
“Nós vamos fazer creches com horário estendido, vamos organizar toda essa questão, porque as mães precisam não só de creches em horário estendido, mas também creches aos finais de semana. Temos que ter esse olhar especial para as mulheres, porque sabemos das dificuldades das mães que trabalham e que precisam exercer suas atividades fora do ambiente doméstico”, declarou a candidata.
Últimas Notícias
- Histórico: convênio assinado nesta quinta (03) em Suzano garante novo Complexo Viário do Alto Tietê com sonhada alça do Rodoanel na cidade; obras começam em até dois meses
- Homem é assassinado por criminosos durante encontro para vender videogame em Poá, nesta quinta-feira (03)
- Em Poá, cerimônia oficializa progressão de carreira de 53 guardas civis municipais
Segundo Verdugo, a primeira fase de seu plano será a contratação de creches conveniadas para zerar a fila de espera, que atualmente conta com quase 900 crianças. Posteriormente, será realizado um planejamento para a construção de novas unidades no município.
A candidata, que já atuou como secretária de Saúde de Poá, reforçou seu compromisso com a melhoria das condições de vida das mães poaenses.
“Enquanto mulher, tenho esse olhar especial para as mulheres e, principalmente, para as crianças, porque quem valoriza a mulher, valoriza a família”, disse.
A Sabatina “Olho no Olho”, onde Flávia Verdugo apresentou suas propostas, foi conduzida pelos jornalistas Leonardo Brito Lima e Neusa Freitas, na sede do Grupo Hoje de Comunicação, em Suzano.
Assista à entrevista completa, abaixo.