O candidato à Prefeitura de Poá, Saulo Souza (PP), foi vítima de uma publicação apócrifa com notícias falsas, distribuída na manhã desta quarta-feira (25) na Vila Varela. O material difamatório foi apreendido após uma operação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e do candidato a vice-prefeito, Delegado Eliardo Jordão (PP). Quatro pessoas envolvidas na distribuição do jornal foram detidas, junto a uma grande quantidade de exemplares.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Poá.
A publicação, que é um plágio do jornal Gazeta Regional, foi intitulada “Gazeta da Região” e apresenta um logotipo semelhante ao do veículo original. Ao longo de quatro páginas, o jornal falso divulga informações inverídicas com o intuito de atacar tanto a vida pessoal quanto a trajetória profissional de Saulo Souza, que concorre ao cargo de prefeito.
Últimas Notícias
- 20 de novembro: entenda a importância da educação para a promoção da igualdade racial e da consciência negra
- Após sucesso de tratativas lideradas por Ashiuchi, hospital público em Suzano terá serviço de hemodiálise a partir de 2025
- Prefeitura de Suzano inicia novo protocolo de cuidados para pacientes que tenham contraído dengue, zika, chikungunya e outras arboviroses
Laerton Santos, diretor do Gazeta Regional, também acompanhou a ação policial e esteve na Delegacia de Poá para registrar um Boletim de Ocorrência (B.O.). O departamento jurídico do jornal informou que tomará as providências cabíveis e ingressará com uma Ação Cível contra os responsáveis pela publicação apócrifa.