PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“Empreendedor, a sua saúde está em dia?”, por Rebeka Assis

Este texto foi especialmente escrito para você, que segura o xixi para não gastar tempo ou está adiando aquela consulta médica desde 2013. Eu sempre acreditei que a gente aprende bastante com exemplos. Por isso, não poderia deixar de comentar sobre como foi a minha última semana.
Em poucas palavras, tive um mal-estar “de supetão” e uma dor que me levou direto para o hospital. Inclusive, ela ainda está aqui, enquanto escrevo este texto (e em um grau menor, ainda bem).

Já estou melhor e me cuidando, mas esse susto me fez refletir o quanto a minha saúde foi “jogada pra escanteio”, com as famosas correrias da vida.
E já que toda sexta eu trago um assunto para conversarmos sobre, deixo aqui a minha dúvida: a sua saúde está em dia?
Vem comigo e confira como melhorar a sua rotina.

Eu juro que…

Vou tentar não ser tão óbvia aqui, mas admito que não tenho pra onde fugir, já que recebi como orientação algumas informações que sempre ouvimos, mas nem sempre damos atenção.

  • Você toma água com frequência?

    Acho que essa foi a única que “pontuei”. Água é vida sim, importa sim e é capaz de manter o seu organismo funcionando bem (além da pele bonita e saudável, porque eu sei que você pensou nisso também).

    E como não podemos viver só com água, a tal da “alimentação balanceada” precisa virar realidade. É uma delícia comer um lanche ou um doce? Sem dúvidas. Mas vale a pena buscar um profissional e encontrar um equilíbrio nas coisas que você come.

    • E falando em equilíbrio…

    Organizar a rotina, sem colocar quinhentas atividades e compromissos ao mesmo tempo é essencial.

    Eu não estou falando sobre as responsabilidades da vida, mas sim sobre querer resolver 20 coisas em um intervalo em que cabem apenas 6.

    Viver acelerado(a), pulando refeições e “costurando” no trânsito pode parecer “interessante” sob a ótica da “produtividade”, porém essas práticas podem acabar com a sua saúde física e mental.

    • Inclua as atividades na sua rotina

    Manter um dia a dia mais organizado ajuda não apenas a ter uma atenção maior em cada tarefa, mas também permite que você inclua uma atividade física que te faça bem.

    Eu sou do time que não curte academia, mas acredite: compensa muito buscar um exercício que te traga alegria e te estimule a se movimentar.

    Pode ser algo mais agitado, como um Fit Dance, uma corrida ou algo que acalme a sua mente, como a yoga e o pilates. O importante é ter um momento seu.

    • Aprenda a gerenciar

    Gerenciar o seu negócio de forma inteligente pode ajudar (e muito) a manter a sua saúde em dia, já que, com a rotina mais organizada, você consegue colocar as dicas acima em prática.

    Inclusive, gerenciar também significa “aprender a delegar”, viu?! Para muitos empreendedores, esse é um enorme desafio, visto que a sensação de conhecer bem a própria empresa engana muita gente, com aquela ideia de “ninguém fará tão bem quanto eu”.

    E para fechar esse texto, deixo uma última sugestão aqui: ouça os sinais do seu corpo e da sua mente. Nada poderá ser resolvido se você estiver doente e sem condições de aproveitar as boas oportunidades que surgirem, pra você e seu negócio.

    Então, para este final de semana, só te desejo uma coisa: cuide de você!

    E aí, tem alguma coisa que você faz que te ajuda a cuidar da saúde? Deixe nos comentários ou envie uma mensagem no meu Instagram!

    Ótimo trabalho e até semana que vem!

    (Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal HojeDiario.com).