O Hemocentro Transfusão de Suzano, localizado na Vila Figueira, está novamente enfrentando uma situação crítica com os baixos estoques de sangue dos tipos O positivo (O+) e O negativo (O-). A administração do local emitiu um alerta para os moradores de Suzano e de toda a região do Alto Tietê, pedindo que, se possível, realizem doações para ajudar a reverter o quadro.
As doações no Hemocentro são realizadas exclusivamente por agendamento. Para marcar uma doação, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 4752-9999. Além disso, a instituição disponibiliza suas redes sociais, por meio do perfil @hemocentrotransfusao, para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações.
Embora o foco atual esteja nos tipos O+ e O-, a doação de sangue de todos os tipos é sempre bem-vinda e incentivada pela instituição, já que a demanda por transfusões é constante.
Últimas Notícias
- Advogada de Suzano é eleita para o Conselho Estadual da OAB
- Santa Casa de Mogi das Cruzes garante funcionamento de pronto-socorro por mais seis meses em contrato com a Prefeitura
- Justiça do Trabalho realiza leilões com 150 imóveis e 40 veículos em Mogi das Cruzes, Arujá, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades; descontos chegam a 80%
Para ser um doador, é necessário cumprir alguns requisitos. A pessoa deve estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos (com a primeira doação feita antes dos 60 anos), pesar no mínimo 50 kg, estar descansada, o que inclui ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, e estar alimentada, evitando consumir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
Além disso, é obrigatório apresentar um documento original com foto recente. No caso de menores de idade, é necessário apresentar uma autorização escrita dos responsáveis legais.
O Hemocentro Transfusão de Suzano fica localizado na avenida Antônio Marques Figueira, número 1861, no bairro Vila Figueira.