A cidade de Poá promove até este sábado (16) a Semana de Mobilização contra a Dengue, com diversas ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. As atividades incluem palestras em escolas, visitas a pontos estratégicos, mutirões de inspeção em residências, panfletagem e distribuição de cartazes nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.
O objetivo da campanha é intensificar as ações de prevenção e combate ao mosquito, conscientizando a população sobre a importância de eliminar focos de proliferação.
Últimas Notícias
- Explosões são relatadas em Brasília na noite desta quarta-feira (13); Praça dos Três Poderes está isolada
- Parque Max Feffer em Suzano recebe última edição de 2024 do “Rock no Parque” neste domingo (17)
- Daniella Menezes, candidata à presidência da OAB de Suzano, é entrevistada no ‘Hoje no Ar’; entrevista vai ao ar nesta quinta-feira (14)
Durante a semana, a Vigilância em Saúde realizou uma série de ações, incluindo panfletagem na Praça da Bíblia nesta quarta-feira (13). Na quinta-feira (14), haverá distribuição de panfletos no Pronto Atendimento Guido Guida e palestras educativas para estudantes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Walquíria Janoni, Creche Neusa Gomes Pereira e EMEB Wilson Vieira Rodrigues.
Encerrando a programação, no sábado (16), será realizado um mutirão Casa a Casa no bairro Jardim Nova Poá.
As ações também envolvem visitas aos pontos estratégicos cadastrados no município, onde os agentes de saúde orientam os moradores e comerciantes sobre como evitar criadouros do mosquito. Além disso, cartazes informativos estão sendo distribuídos em todas as UBSs da cidade para reforçar a mensagem de prevenção.
A Vigilância em Saúde contará ainda com o apoio de um carro de som, incentivando os moradores a permitirem a entrada dos agentes para vistorias nas residências, identificando possíveis focos do mosquito e realizando a Avaliação de Densidade Larvária (ADL).