Entre sexta-feira (15) e domingo (17), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano prendeu um homem por descumprir medida protetiva, outro por suspeita de embriaguez ao volante, além da apreensão de 240 porções de drogas, recuperação de duas motocicletas roubadas e a remoção de dois veículos irregulares para o pátio municipal. As ações foram conduzidas por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Ronda Ostensiva com Motocicleta (ROMO) e Força Patrulha.
Na manhã de sexta-feira (15), agentes da Força Patrulha foram acionados para atender uma denúncia de tráfico de drogas na rua 30, no bairro Miguel Badra. No local, foi encontrada uma pochete abandonada contendo 20 porções de cocaína, 63 de maconha e 156 de crack, totalizando 240 unidades de entorpecentes.
Os materiais foram recolhidos e encaminhados à Delegacia Central de Suzano.
Últimas Notícias
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Priscila Gambale é premiada pela reeleição histórica e “batalhada” em Ferraz de Vasconcelos
- Prêmio Guará – Destaques do Ano: Malu Fernandes é premiada por ser a vereadora mais votada da história de Mogi das Cruzes
- Mogi Shopping oferece atração infantil gratuita, “Brincando de Circo”, até sábado (25)
Mais tarde, por volta das 12h, agentes da ROMO flagraram um motorista conduzindo um automóvel de forma imprudente na região central. O homem apresentava sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas foi submetido a um exame de sangue no Hospital e Maternidade de Suzano (antiga Santa Casa de Misericórdia), confirmando a suspeita dos agentes.
Ele foi multado e o veículo entregue a familiares.
À noite, às 21h, a ROMU atendeu a um caso de violência doméstica, também no bairro Miguel Badra. Uma mulher grávida relatou ter sido agredida pelo ex-companheiro, que já havia descumprido uma medida protetiva. Ambos foram encaminhados ao Hospital e Maternidade de Suzano para atendimento médico, e posteriormente o homem foi preso e levado à Delegacia Central.
Na manhã de sábado (16), por volta das 8h, a Força Patrulha localizou uma motocicleta cinza abandonada em um terreno baldio no bairro Miguel Badra. Após consulta, os agentes confirmaram que o veículo havia sido roubado em Poá.
A moto foi levada à Delegacia Central e posteriormente devolvida ao proprietário.
No domingo (17), às 12h40, durante patrulhamento na rua Ramal São José, no Parque Residencial Casa Branca, a ROMO apreendeu duas motocicletas com irregularidades, como placas ocultadas e falta de retrovisores. Os condutores infringiram o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) ao conduzir os veículos de chinelo e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Após tentarem fugir e colidirem com uma tela de proteção, ambos foram detidos, e as motos encaminhadas ao pátio municipal. Os homens foram levados à Delegacia Central.
Ainda no domingo, às 17h45, agentes da ROMU, durante patrulhamento no bairro Miguel Badra, avistaram um suspeito manipulando uma motocicleta. O indivíduo fugiu ao perceber a presença dos guardas e não foi localizado.
Após consulta, constatou-se que o veículo possuía registro de roubo. A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário.