Entre sexta-feira (22) e sábado (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou uma série de operações que resultaram na apreensão de 918 porções de drogas e na captura de dois indivíduos procurados pela Justiça por crimes de roubo e tráfico de drogas. As ações ocorreram em diferentes bairros da cidade e contaram com o trabalho de várias equipes especializadas.
A primeira operação aconteceu na tarde de sexta-feira (22), por volta das 13h, no bairro Jardim Alterópolis. Durante patrulhamento do Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), os agentes avistaram um homem em um terreno baldio.
O indivíduo fugiu ao notar a presença da equipe, mas os guardas realizaram buscas no local. Durante a vistoria, encontraram uma bolsa contendo 145 porções de drogas, sendo 45 de crack, 41 de maconha e 59 de cocaína. Todo o material foi encaminhado ao 2º Distrito Policial do bairro Boa Vista.
Últimas Notícias
- No sábado (30), Poá receberá culto evangélico com o apóstolo Estevam Hernandes e o grupo Renascer Praise, em celebração à eleição de Saulo Souza
- Suzano promove fim de semana com atividades esportivas gratuitas em equipamentos municipais
- Atenção: Interrupção no abastecimento de água afeta bairros de Mogi das Cruzes nesta sexta-feira (29)
Mais tarde, às 15h do mesmo dia, a equipe do Canil da GCM patrulhava a região do Jardim Colorado quando identificou outro homem em um terreno baldio. O indivíduo fugiu, mas o cão Taurus foi acionado e auxiliou na localização de R$ 70 em um estojo e uma sacola presa a uma árvore contendo 24 porções de drogas, incluindo 13 de maconha, 5 de crack e 6 frascos de lança-perfume.
O homem, localizado em seguida, e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia Central de Suzano.
Simultaneamente, no Jardim São Luís, a equipe da Força Patrulha realizou a abordagem de um homem em atitude suspeita. Durante a revista, foi encontrado com ele um compartimento contendo 749 porções de drogas, sendo 216 de maconha, 518 de cocaína, 11 de crack e 4 unidades de drogas sintéticas.
Também foram apreendidos R$ 51,70 e um caderno com anotações que indicavam a venda das substâncias. O homem e os itens foram levados à delegacia.
Já no sábado (23), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) atuou novamente no Jardim Colorado. Durante patrulhamento, os agentes avistaram um grupo de pessoas que, ao perceber a presença da GCM, fugiram em direções opostas.
Um dos homens tentou se esconder atrás de um muro, mas foi localizado e abordado pelos guardas. Ao ser questionado, apresentou informações falsas, mas posteriormente revelou sua verdadeira identidade.
Após consulta ao sistema, foi confirmado que ele era foragido da Justiça, com um mandado de prisão em aberto por roubo, após ter escapado do Centro de Progressão Penitenciária masculino de São Vicente, na Baixada Santista. O homem foi preso e levado à Delegacia Central de Suzano.