Na noite de 15 de dezembro, um acidente envolvendo três veículos na rodovia Rio-Santos (BR-101), em Bertioga, levou a óbito os irmãos Kalebe da Silva Rios, de 19 anos, e Benjamin Souza Rios, de apenas 6 anos, moradores da cidade de Suzano. Além dos irmãos, estavam no veículo outras três pessoas, entre elas Jussara Rios, mãe das vítimas, que se encontra internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em estado grave.
Após o acidente, o pai das vítimas, Odilon Souza, abalado com a situação, teve que se ausentar do trabalho, que era a única fonte de renda da família, além de acompanhar a esposa durante a internação. Isso, somado aos gastos hospitalares da esposa, motivou amigos e familiares a realizarem uma campanha de arrecadação de fundos, uma “vakinha”, para arcar com as despesas e necessidades básicas.
No momento do acidente, o carro das vítimas foi atingido por outro veículo, em uma tentativa de ultrapassagem. Após a batida, o condutor responsável pelo acidente abandonou o local sem prestar socorro, deixando também sua esposa, em estado grave, dentro do automóvel.
A Polícia Militar Rodoviária atendeu a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou documentos pessoais do condutor e um cooler com cervejas no veículo abandonado. Os irmãos Kalebe e Benjamin chegaram ao hospital em parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiram aos ferimentos.
Os interessados em contribuir com a família podem realizar doações através do PIX (11) 93352-2038 (Odilon Júnior de Souza).









![Capacitação: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae promovem curso gratuito para fortalecer o turismo e a economia criativa; veja detalhes Fundo Social recebe contribuição dos produtores e empreendedores da Vila da Uva Os produtores e empreendedores da Vila da Uva, do espaço destinado à venda de produtos durante a 41ª Festa da Uva Fina de Ferraz de Vasconcelos, entregaram na tarde desta quarta-feira (22) uma contribuição ao Fundo Social de Solidariedade como forma de colaborar nas causas sociais do município e ajudar as famílias mais vulneráveis. A coordenadora do Fundo Social, Silvana Santos, recebeu os expositores que, acompanhados pela coordenadora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Érika Esteves Mellem, realizaram a ação social. Eles ressaltaram que, em outras prefeituras e cidades, os expositores precisam pagar para participarem da festa, mas no caso da Prefeitura de Ferraz, foi … [12:04, 23/10/2025] +55 11 95838-9409: Ferraz de Vasconcelos e Sebrae](https://hojediario.com/wp-content/uploads/2025/10/Capa-Rebranding-2025-10-23T143855.762-300x169.jpg)


















