PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Prêmio Guará – Destaques do Ano: Leandrinho é premiado pela maior votação para vereador da história da cidade de Suzano

Leandro Alves de Faria, o Leandrinho, vereador reeleito em Suzano, foi premiado com o “Prêmio Guará – Destaques do Ano” pela maior votação da história do município para o cargo de vereador. A decisão é de uma comissão formada pelo Grupo Hoje de Comunicação.
Nas eleições municipais de 2024, o político obteve 8.138 votos, ampliando seu próprio recorde, alcançado nas eleições de 2020, e reafirmando sua liderança e influência na política municipal.

O “Prêmio Guará – Destaques do Ano” homenageia personalidades que se destacam por suas contribuições significativas, inovação e impacto em suas áreas de atuação, celebrando líderes que deixam um legado na região do Alto Tietê.
Um troféu e um certificado será entregue pessoalmente ao premiado Leandrinho, nos próximos dias.

Biografia

Nascido e criado em Suzano, Leandro Alves de Faria cresceu no bairro Jardim Imperador, em uma família humilde de operários. Pai de três filhos – Lucas, Ana Lívia e Lorenzo – Leandrinho estudou na Escola Estadual Professor Raul Brasil e, desde cedo, começou a trabalhar para ajudar sua família.
Aos 12 anos, entregava jornais de classificados; aos 13, trabalhou em uma locadora de vídeos; e, aos 14, tornou-se vendedor externo.

Leandrinho ingressou na vida pública ao trabalhar na Prefeitura de Suzano como guarda municipal, escriturário e assistente pedagógico. Além disso, adquiriu experiência política ao atuar como agente parlamentar na Câmara dos Vereadores e como assessor parlamentar entre 2013 e 2015.

Filiado ao Partido Liberal (PL), Leandrinho foi eleito vereador pela primeira vez em 2016, com 929 votos. Sua reeleição em 2020, com 5.316 votos, já havia consolidado sua popularidade.
Ele exerceu a presidência da Câmara de Suzano em 2018 e no biênio 2021-2022.

Nas eleições de 2024, Leandrinho foi eleito para seu terceiro mandato com 8.138 votos, consolidando-se como o vereador mais votado da história de Suzano.