Neste domingo (12), Rodrigo Moreira dos Santos, servidor público do setor de suporte aos sistemas de gestão educacional da Prefeitura de Suzano desde 2006, lançará o livro “Anicejara e o Resgate da Prisioneira”, às 19h.
Este é o terceiro projeto que dá fim a uma trilogia inspirada no folclore brasileiro. A obra conta as aventuras de um herói que lida com perdas e escolhas difíceis para amadurecer e conquistar seus objetivos, completando o ciclo de narrativas iniciado com “Anicejara e a Pedra do Trovão” e “Anicejara e a Luz de Anhum”.
O lançamento será realizado pelo canal do YouTube “rodrigosantosescritor” e pelo Instagram “@rodrigosantosescritor”.
Últimas Notícias
- Especial: Primeiros cem dias do segundo mandato do prefeito Eduardo Boigues em Itaquaquecetuba: saúde, obras, assistência e educação marcam início de 2025; veja
- Suzano Shopping promove atividades gratuitas de Páscoa para crianças com oficinas, sessões de fotos e chá com personagens; veja a programação
- Entrada gratuita: Shopping de Itaquaquecetuba oferece programação especial de Páscoa; confira
Rodrigo, responsável pelo Sistema Informatizado Municipal de Avaliação na Educação Básica (Simaeb), lançado em 2023, que aplica provas no início e no fim do ano letivo com o uso de chromebooks, usou sua criatividade nas horas vagas para propor uma narrativa dinâmica e cheia de emoção. Por meio do livro (o quinto já publicado por ele), os leitores serão convidados para uma jornada final intensa.
Santos divulgou ainda que sua escrita busca resgatar o folclore nacional, conectando o leitor contemporâneo a narrativas míticas e reflexões sobre a vida e o crescimento. No último volume da trilogia, “Anicejara e o Resgate da Prisioneira”, o jovem herói é levado a antecipar sua missão mais perigosa: invadir o reino dos mortos, Ibi Acir Ité, para salvar sua mãe. Acompanhado por aliados e pelo lobisomem Inobi, ele enfrenta perigos na mata encantada, onde lendas ganham vida, além de lidar com perdas e escolhas que moldam seu amadurecimento.
Já no primeiro livro, lançado em 2018, “Anicejara” parte em uma aventura para localizar o deus Caramuru e pedir que ele restaure os poderes da pedra do trovão. Na jornada, ele é acompanhado pela jovem Niara e enfrenta diversas criaturas do folclore nacional, como Curupiras, Caaporas, Saci Pererê, Lobisomens, Iara e o Gorjala.
Ao encontrar o deus Caramuru, Anicejara descobre que é, na verdade, filho deste deus e que sua mãe é uma prisioneira no mundo dos mortos. Ele então retorna à aldeia determinado a resgatar sua mãe.