Na última terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o programa “Mais Professores para o Brasil”, visando manter os profissionais da educação e incentivar ainda mais pessoas a ingressarem no ramo. Por isso, os participantes da iniciativa receberão mensalmente R$ 1.050 durante o período regular do curso.
A estimativa é que o programa beneficiará cerca de 50 milhões de educadores e estudantes em todo o país. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (15).
Lula discursou sobre o lançamento do programa.
“A criança, quando levanta de manhã, não pode imaginar que vai para o sofrimento na escola. Ela tem que ter na cabeça que vai para um lugar extraordinário, vai encontrar uma professora e um professor alegres, que vão cuidar dela. É isso que motiva uma criança a ir para a escola. E é por isso que a gente quer que as pessoas não desistam de ser professores. Por isso estamos dando esse incentivo para qualificar melhor as pessoas”, pontuou.
Últimas Notícias
- Suzano inicia atendimento gratuito em clínicas veterinárias a partir da próxima terça (21); programa é fruto do trabalho do vereador Marcel da ONG
- Suzano divulga nova cartilha com orientações sobre coleta seletiva na cidade
- Em Poá, voluntários de igreja cristã realizam mutirão de zeladoria com da Prefeitura
Vale destacar que, durante a cerimônia, também foi reforçada a meta de chegar a 2030 com 80% das crianças brasileiras alfabetizadas, além de ser feito um apelo pela valorização dos docentes.