A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o Parque Centenário, situado no distrito de César de Souza, será totalmente interditado a partir desta terça-feira (04). Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, a medida é necessária devido ao transbordamento dos lagos do local, ocasionado pelas fortes chuvas registradas.
O aumento do volume de água já havia interditado parcialmente algumas trilhas de caminhada na última sexta-feira (31).
Últimas Notícias
- Ex-aluna do curso pré-vestibulinho gratuito de Ferraz de Vasconcelos é aprovada em três Escolas Técnicas Estaduais (Etecs)
- Aproveite: Posto de Atendimento ao Trabalhador de Poá oferece mais de 760 vagas de emprego nesta semana
- Defesa Civil de Mogi das Cruzes anuncia novo sistema de alerta de chuvas; veja detalhes
Agora, com a interdição, o parque ficará fechado até que o nível das águas diminua. Além disso, a administração informou que a retomada do funcionamento do Parque Centenário será divulgada pelos canais oficiais da pasta.
O Parque Centenário está às margens do rio Tietê, em uma região de várzea, onde a água que se acumula em sua área deixa de seguir pelo Tietê, contribuindo para manter o nível do rio mais baixo e atuando também como um piscinão natural, em uma solução baseada na própria natureza.