A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que o Parque Centenário, situado no distrito de César de Souza, será totalmente interditado a partir desta terça-feira (04). Segundo a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, a medida é necessária devido ao transbordamento dos lagos do local, ocasionado pelas fortes chuvas registradas.
O aumento do volume de água já havia interditado parcialmente algumas trilhas de caminhada na última sexta-feira (31).
Últimas Notícias
- 18 de abril, Dia Nacional do Livro Infantil: conheça grandes autores infantis de Suzano e Mogi das Cruzes
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Lauana Prado é a primeira atração anunciada do Itaquá Rodeio Fest, em Itaquaquecetuba; evento será realizado em setembro
Agora, com a interdição, o parque ficará fechado até que o nível das águas diminua. Além disso, a administração informou que a retomada do funcionamento do Parque Centenário será divulgada pelos canais oficiais da pasta.
O Parque Centenário está às margens do rio Tietê, em uma região de várzea, onde a água que se acumula em sua área deixa de seguir pelo Tietê, contribuindo para manter o nível do rio mais baixo e atuando também como um piscinão natural, em uma solução baseada na própria natureza.