Neste domingo (09), das 12h às 17h30, acontece em Suzano a primeira edição de 2025 do “Samba no Parque”, no Parque Municipal Max Feffer. Esta edição, por meio do programa “Agita Palmares”, homenageará Nelson Cavaquinho e Zeca Pagodinho.
A entrada é gratuita, e o evento contará com a apresentação do Grupo Sambas da Vida, que promete agitar o público.
O palco será aberto um pouco antes, às 10h, com a atividade cultural “Dança para Todos”, conduzida pela Professora Patrícia Moreira, que visa despertar talentos para a dança com uma aula aberta de ritmos.
Nelson Antônio da Silva, o Nelson Cavaquinho, nasceu no Rio de Janeiro em 1922. Ele desenvolveu uma maneira peculiar de tocar violão e cavaquinho, criando clássicos que até hoje embalam rodas de samba em todo o país, incluindo “A Flor e o Espinho”, “Juízo Final”, “Folhas Secas”, “Quando Eu Me Chamar Saudade”, “Luz Negra”, “Luto”, “Rugas” e “Vou Partir”.
Jessé Gomes da Silva Filho, o Zeca Pagodinho, também carioca, nasceu em 1959. Considerado por especialistas como um dos mais prodigiosos versadores de partido-alto de sua geração, sua intensa participação em rodas de samba do bloco Cacique de Ramos marcou o início de sua carreira.
Entre seus clássicos estão “Deixa a Vida Me Levar”, “Uma Prova de Amor”, “Verdade”, “Quem é Ela”, “Jura” e “Vai Vadiar”.
O Parque Max Feffer está situado na avenida Senador Roberto Simonsen, número 90, no Jardim Imperador, em Suzano.
Últimas Notícias
- Bora Ali? Cinema a partir de R$ 10, trilha no Museu da Energia em Salesópolis, “Samba no Parque” em Suzano e o melhor do fim de semana na região; confira
- Expediente de órgãos públicos de Poá será suspenso na segunda (10) e terça-feira (11) devido ao dia da padroeira da cidade; veja detalhes
- Viaturas clássicas da Polícia serão expostas em Mogi das Cruzes neste domingo (09)