Em Poá, a Secretaria de Saúde da Prefeitura está intensificando a vacinação contra a febre amarela no município, atendendo à orientação do Governo do Estado de São Paulo. De acordo com a pasta, pessoas a partir de nove meses de idade que ainda não foram vacinadas podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) próxima de sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, para receber a dose e atualizar a caderneta de vacinação.
Ressalta-se que gestantes e pessoas a partir dos 60 anos devem se vacinar apenas com recomendação médica.
A febre amarela é uma doença viral, prevenível por vacina, e transmitida ao homem e a primatas não humanos (macacos) por meio da picada dos mosquitos Aedes aegypti. Em casos mais graves, pode levar à morte.
Por isso, pessoas que planejam viajar para áreas com transmissão do vírus ou para regiões rurais e de mata devem revisar sua carteira de vacinação. Aqueles que ainda não receberam a vacina contra a febre amarela, que não possuem a carteira de vacinação ou têm dúvidas se foram vacinados, devem buscar uma unidade de saúde com pelo menos dez dias de antecedência da viagem.
Últimas Notícias
- Usuários das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, devem ficar atentos a mudanças durante todo o “feriadão”
- Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos e outras cidades do Alto Tietê distribuem mais de 88 mil ovos de páscoa para alunos da rede pública
- Após sucesso de evento, Fundo Social de Poá doa leite arrecadado no aniversário da cidade para cidades vizinhas