O Projeto “Um Toque de Amor”, organização sem fins lucrativos de Suzano, já iniciou a arrecadação de doces e recursos para a Páscoa Solidária, que acontecerá no dia 13 de abril deste ano. Em parceria com o Instituto OBA, a campanha tem como principal objetivo levar momentos de alegria para crianças em situação de vulnerabilidade, entregando kits com chocolates e itens personalizados.
Fundado em 2016 no Jardim Mimosa, o projeto cresceu e hoje atende cerca de 150 crianças de 2 a 12 anos em bairros como Jardim Esperança, Vila Ipelândia, Nova Ipelândia, Jardim Ikeda e Jardim Samambaia. Além das crianças, 86 famílias são assistidas, sendo que 20 delas enfrentam grave vulnerabilidade alimentar.
A responsável pelo projeto, Maria Angélica Monteiro Alves, reforça que a atuação é baseada em princípios cristãos, mas sem vínculo obrigatório com igrejas, priorizando o auxílio às famílias necessitadas.
“A solidariedade é essencial para criar uma sociedade em que as pessoas se importam umas com as outras e trabalham juntas para superar desafios. Isso faz com que a comunidade se torne mais forte. Para mim, é muito satisfatório organizar a Páscoa Solidária das crianças sozinha, mas juntos, somos mais fortes”, afirmou Maria Angélica.
Além da Páscoa, o projeto realiza campanhas ao longo do ano, como arrecadação de agasalhos, Natal Solidário e rodas de conversa com as mães das crianças. O Instituto OBA, que atende 500 crianças de 7 a 12 anos, também participa da ação, solicitando doações de R$ 10 via Pix para ajudar na confecção dos kits de Páscoa.
Interessados em contribuir com o projeto podem doar pelo PIX (11) 96324-9588 ou entrar em contato pelo telefone 11 93068-4532 para combinar a entrega das doações.
Últimas Notícias
- Jovens de 18 a 24 anos de Mogi das Cruzes podem participar de curso gratuito de design com metais; inscrições podem ser feitas até terça-feira (25)
- Poá contará com quartel do Corpo de Bombeiros após solicitação do prefeito Saulo Souza
- Prefeito de Itaquaquecetuba garante R$ 1 bilhão de investimentos na cidade por meio da Sabesp