A Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes ampliou a oferta de procedimentos cirúrgicos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa é resultado de um convênio firmado com a Prefeitura, permitindo a realização de cirurgias para aqueles que aguardam na fila da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Os encaminhamentos são feitos diretamente pela administração municipal, seguindo a rotina da Saúde Municipal.
Com a parceria, seis novos procedimentos foram incorporados, totalizando 120 cirurgias por mês. Entre elas, 20 são voltadas para cirurgia vascular em tratamento de varizes; 50 para laqueadura e outras 50 para intervenções de cirurgia geral, incluindo hérnias, fistulectomia anal, hemorroidectomia e colecistectomia videolaparoscópica.
Antes desse convênio, a Santa Casa realizava pelo SUS apenas cirurgias de catarata, ortopedia, cesárea, neurocirurgia e procedimentos gerais de urgência e emergência. Agora, com a utilização da estrutura física e funcional da instituição, a Prefeitura busca ampliar o acesso a tratamentos cirúrgicos para os pacientes da rede municipal de saúde.
De acordo com a Santa Casa, a instituição e a Secretaria Municipal de Saúde seguem trabalhando para ampliar ainda mais a oferta de cirurgias e, segundo o hospital, novas medidas devem ser anunciadas em breve.
Últimas Notícias
- Prefeito de Suzano, Pedro Ishi, se reúne com secretário estadual em busca de investimentos para a agricultura da cidade
- Instituto Olga Magalhães abre inscrições para curso de Auxiliar em Laboratório com Análises Clínicas em Suzano
- Programa de empregabilidade em Ferraz de Vasconcelos oferece mais de 470 vagas de emprego nesta semana