Após 13 anos, a seleção brasileira masculina de beisebol garantiu sua vaga no World Baseball Classic (WBC) 2026, o maior torneio da modalidade. A classificação ocorreu na madrugada da última sexta-feira (07), com a vitória por 6 a 4 sobre a Alemanha no jogo decisivo das eliminatórias.
O grande destaque para a região do Alto Tietê é que, no atual elenco que conquistou essa vaga histórica, há dois atletas naturais de Suzano: Gabriel do Carmo Barros, de 29 anos, e Tiago Felipe da Silva, de 39 anos.
Esta é a segunda participação da seleção brasileira na história do Mundial de Beisebol. A primeira foi em 2013, quando o Brasil acabou eliminado ainda na fase de grupos, em confrontos contra Cuba, China e Japão.
Desta vez, a equipe chega embalada por outro feito inédito, que o portal Hoje Diário noticiou anteriormente: a conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos.
Últimas Notícias
- Torcedores do Palmeiras se concentrarão em Suzano para assistir à final do Campeonato Paulista na próxima quinta-feira (27) e prometem festa
- Em Mogi das Cruzes, 3ª Edição do Prêmio Paz e Liberdade acontece nesta segunda-feira (24) e combate a intolerância religiosa e valoriza matrizes africanas
- Durante evento, prefeito anuncia estudo para criação da Casa do Artesão em Suzano
“Foi uma experiência indescritível. Nós temos um grupo de jogadores muito unido, nos preparamos bastante para esse campeonato, e isso fez total diferença na hora dos jogos decisivos.
Agora, cada jogador voltou para o clube onde atua, em diferentes partes do mundo. Os próximos passos com a seleção são a própria competição do WBC, em março de 2026, para colocar o Brasil o mais alto possível no cenário mundial, e, sem dúvidas, também vamos lutar por uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles 2028. Mal posso esperar para reunir esse grupo mais uma vez e ir em busca dos próximos objetivos!”, destacou Gabriel.
Já o suzanense Tiago falou sobre a realidade do esporte no país.
“A classificação, considerando principalmente o cenário do beisebol no Brasil, foi muito importante. Não temos uma liga profissional no país, e todos os times que enfrentamos na classificatória tinham. Então, esse é um passo muito relevante para o beisebol brasileiro.
Já a sensação da conquista foi especial, sensacional, muito gratificante! Esperávamos esse resultado porque temos um grupo muito unido e vários jogadores preparados. Sabíamos que podíamos competir. Após a vitória, foi emoção pura!”, finalizou.
Agora, a seleção volta o foco para uma preparação intensa para a Copa do Mundo. O Brasil disputará o torneio em 2026, nos Estados Unidos, Japão e Porto Rico.

