A futura Maternidade Municipal de Mogi das Cruzes, localizada em Braz Cubas, tem previsão de inauguração para outubro deste ano. A informação foi divulgada pelo deputado estadual Marcos Damasio, do município, após uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, na sede da pasta, na cidade de São Paulo.
O prédio da futura Maternidade, situado na rua Francisco Afonso de Melo, ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, está pronto desde 2022, mas até o momento não entrou em operação por falta de verbas para sua manutenção.
Em janeiro deste ano, o secretário estadual de Saúde visitou o local acompanhado da prefeita Mara Bertaiolli e garantiu que disponibilizaria os recursos necessários para colocar a estrutura em funcionamento ainda em 2025.
Além da inauguração da maternidade, a reunião também discutiu outros investimentos na área da saúde em Mogi das Cruzes, como a ampliação do atendimento de hemodiálise, a mudança da Farmácia de Alto Custo para um espaço no Poupatempo, no Jardim Armênia, a reabertura do pronto-socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo ou a construção de uma nova unidade no mesmo local, e a implementação da regulação regional via CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde), citada por Damasio e o governador Tarcísio de Freitas durante passagem no município.
Últimas Notícias
- Homem é preso em Mogi das Cruzes por violência sexual contra grávida e roubo de celular
- Mudanças na operação das linhas 11-Coral e 12-Safira da CPTM, que atendem Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e região, afetam passageiros no fim de semana
- Motorista tenta atropelar homem durante briga de trânsito em Mogi das Cruzes