Na última quarta-feira (19), a Cabo Tânia Cristina de Barros, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, recebeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal de Vereadores de Suzano em reconhecimento aos seus quase 28 anos de dedicação e profissionalismo. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcel Silva, o Marcel da ONG.
Tânia ingressou na Polícia Militar em 8 de setembro de 1997, pela Escola Superior de Soldados. Inicialmente, atuou no Batalhão Feminino até o ano 2000. Em 2003, transferiu-se para o 32º Batalhão, na cidade de Suzano.
Entre diversas ocorrências que evidenciam seu comprometimento e profissionalismo, destaca-se uma situação em que salvou mãe e filho durante um roubo de carga com retenção de vítimas, ação que lhe rendeu a Láurea de Mérito Pessoal em 1º grau.
Ao longo de sua trajetória, Tânia também foi condecorada duas vezes com a Medalha MMDC, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade paulista. Além disso, recebeu a Medalha Tiradentes, honraria concedida anualmente a profissionais das forças de segurança que se destacam em suas funções.
Em 2021, foi agraciada com a Medalha Antonio Marques Figueira, em reconhecimento à sua trajetória, desempenho e compromisso com a segurança pública do município, homenagem proposta também pelo Vereador Marcel da ONG.
Últimas Notícias
- Homem é preso após esfaquear comerciante dentro de estabelecimento em Suzano
- Morte de homem que subiu em trem na estação Estudantes da linha 11-Coral da CPTM, em Mogi das Cruzes, é confirmada
- Homem sofre descarga elétrica ao subir em trem da linha 11-Coral da CPTM em Mogi das Cruzes na noite desta quarta-feira (07)
Com essas e outras homenagens, Tânia Cristina de Barros completará 28 anos de carreira em 8 de setembro deste ano.
